Descrição enviada pela equipe de projeto. Alguns clientes visitaram a Capela Estancia e contataram-nos para fazer uma capela particular em sua casa de fim de semana em Cuernavaca. Eles queriam uma Capela Ecumênica, uma capela não-religiosa, uma capela para meditar.
Também gostaram da Capela Estancia, mas queriam algo mais discreto, algo que não pudessem enxergar a partir da sua casa, mas eles queriam que fosse espetacular ao mesmo tempo. Eles não se referiram a algo "formalmente espetacular", mas sim, eles queriam sentir algo especial quando estivessem lá dentro, algo semelhante à sensação de estar no Capela Estancia ou na Capela Pôr do Sol.
Agora ... Se a Capela Estancia celebra a vida e a Capela Pôr do Sol lamenta a morte, esta terceira capela para meditar seria o ponto médio entre a vida e a morte, o ponto de equilíbrio, uma viagem dentro de nós mesmos. Imaginamos uma capela enterrada, uma protuberância no chão. E neste processo incluímos um elemento vital em nossas vidas, a "Água".
Com a inclusão de um espelho d'água ao nível do solo, a partir da casa só apreciamos o elemento como uma "intervenção na paisagem", um pequeno riacho no jardim. Mas quando você se aproxima, você pode ver uma rampa para baixo que circunda a capela. Após a visita, a capela o recebe com uma bela entrada com fachada em Uglass, então você entra para o espaço central. Um óculo na placa de metal que nos permite ver o exterior através da água. Uma fonte de metal com um grande quartzo no centro reflete o óculo no chão.
Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 27 Maio, 2014